PAN-CINEMA PERMANENTE
Um filme de Carlos Nader, SP, 2008, 83 min.

Um documentário sobre o poeta baiano Waly Salomão, um homem que acreditava que a vida era um filme de ficção. Para Waly, a poesia era uma ferramenta diária para desmascarar qualquer pretensão de naturalismo. Essa forte convicção influenciou profundamente seus amigos, como o poeta Antonio Cícero, o músico Caetano Veloso, e também o diretor deste documentário, Carlos Nader, que documentou a vida de Waly por quase 15 anos. Mas como fazer um documentário sobre alguém que acreditava que tudo é ficção?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SOBRE O DIRETOR
Carlos Nader é um ensaísta audiovisual realizando obras que vão do documentário clássico à videoarte. Entre seus temas principais estão a questão da identidade, a sensação do tempo e a relação do homem com a câmera, numa era extremamente midiatizada. Seus vídeos foram exibidos e premiados em mais de 20 países (como o MOMA/NY e a Tate Modern/LO) e veiculados nos principais canais de TV.
Programação
11.10 _ 19:15 _ Usina 1