bh | sp | rio - eng | port

Há cinco anos, no Cinema de Garagem, acompanhamos panoramas da pesquisa independente do audiovisual nacional e latino-americano de curtas, médias e longas-metragens produzidos com baixo ou nenhum orçamento e muita inventividade e experimentação. Exibimos autores reconhecidos, emergentes, investigadores de gêneros, documentaristas, artistas plásticos, incansáveis experimentalistas da imagem, seus contextos e desdobramentos. Como somos afetados por algo ou alguém pode aumentar ou reduzir nossa vontade de ação, diversidade, pensamento, vida. Ideias enquadradas em ângulos e movimentos bruscos, suaves, texturas rudimentares, sofisticadas, claro-escuras, muitos olhares, resoluções.

Nesta edição, VESTÍGIOS abordam o olhar clichê do espectador, o cotidiano dilacerado, o deslocamento em processo e a memória em andamento. Narrativas produzidas com indícios do realismo e suas interferências.

Em PERSONA, fragmentos de vidas transbordam experiências do outro, de si mesmo, da melancolia fecunda à alegria patética. Somos o que queremos ser. O segredo do comum em imagens que redescobrem alteridades.

TESSITURAS plásticas, sonoras e sensoriais, nas quais as artes visuais, o cinema e a música dialogam. Uma trama visual e musical repleta de delicadeza e poesia. O medo, rituais e alguns de nossos profundos pesadelos permeiam FANTASMAGORIA. Mistérios do passado, perspectivas apocalípticas do futuro.

A BARBARIA pode estar em qualquer lugar, nas ruas, dentro de casa ou em imagens que reconfiguram a violência nos dias de hoje. Os LIBERTÁRIOS irão invadir seus corações com fúria, segredos e muita rebeldia. Manual de sobrevivência com heresias, subversões e filosofias: Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei. Conhece-te a ti mesmo. DIY (Do It Yourself).

Dedicado a Malcolm McLaren, Rogério Sganzerla & Aleister Crowley

Dellani Lima (TucA)