2001  .   2002  .   2003  .   2004  .   2005  .   2006
05/10  .   06/10  .   07/10  .   08/10  .   09/10  .   10/10  .   11/10  .   BAIXAR PROGRAMAÇÃO EM PDF
email
O punk não morreu! Esta você já sabia, mas a fotógrafa Susan Dynner queria mostrar mais... Registrou assim inúmeros depoimentos que ilustram 30 anos da história do punk rock e explora a "adesão" do movimento a um sistema corporativo e comercial, no documentário "Punk´s not Dead" que foi lançado em setembro nos EUA. Já o diretor Paul Rachman, numa outra abordagem da cena harcorde norte-americana dos anos 80, adaptou o livro homônimo de Steven Blush: "American Hardcore".

O mundo é mesmo punk? O programa Música do Underground que acontece há 7 anos dentro do Indie faz um recorte muito específico e traz 8 produções inéditas nas quais há uma correlação visceral entre filme e música. Duas delas tratam coincidentemente da liberdade de ser radicalmente roqueiro em países orientais com uma educação prá lá de rígida: China e Japão. "Oriente Desperdiçado" de Kevin Fritz acompanha os descaminhos da banda Joyside de Pequim, cuja filosofia de vida é nada mais do que "fuck society". A paulistana Pamela Valente, em "Rock ´n Tokyo", corre atrás do rock underground na cidade onde os japoneses são apaixonados pela coisa!

Há ainda o experimentalismo de Jem Cohen e Matt Boyd para conhecer a nada convencional banda holandesa "The Ex", as “sisterz” do “mundo hip hop” na África do Sul e os pops alternativos do Brooklyn, que estão se destacando na cena novaiorquina. Em clima de homenagem e nostalgia, o curta “Strange Parallel” do diretor Steve Hanft, coloca em cena, numa espécie de videoclipe do anos 90, o mais cultuado dos indie pop: Elliot Smith. Afine-se! (F.A)