Nessa seleção de quatro filmes asiáticos de grande sucesso em seus países e em festivais internacionais, os gêneros mais básicos do cinema de entretenimento são personalizados e subvertidos com liberdade jamais permitida pelo cinema comercial. Sejam filmes de ação, de terror, de suspense ou ficção-científica, todos eles são transformados pela imaginação de seus criadores, não se prendendo a rótulos e sendo exemplares de um cinema híbrido e emocionante.

AZUMI
de Ryuhei Kitamura, Japão, 2002, 2h08 min
Versão original com legendas em português

Dia 14 > 21:30 > SAVASSI
No Japão pós-feudal, em que a monarquia encontra-se constantemente ameaçada por Senhores de Guerra, um mestre samurai treina um grupo de assassinos profissionais, entre eles, a jovem guerreira Azumi. O objetivo deles é manter a paz e defender as ameaças à soberania do rei.

UM CONTO DE DUAS IRMÃS
(Janghwa, Hongryeon) de Ji-Woon Kim, Coréia do Sul, 2003, 1h54min.
Versão original com legendas em português

Dia 13 > 21:30 > SAVASSI
Uma verdadeira casa-de-força cinematográfica sobre duas irmãs que retornam ao lar para viver com seu pai e sua jovem esposa desequilibrada. O turbulento relacionamento entre as meninas e a madrasta torna-se pior quando uma misteriosa entidade toma forma pelos corredores da casa.

PING PONG
de Fumihiko Sori, Japão, 2002. 1h54min.
Versão original com legendas em português

Dia 15 > 21:30 > SAVASSI
O debochado Peco e o tímido Sorriso são dois jovens talentosos jogadores de tênis de mesa. Enquanto Peco utiliza-se de todo o seu potencial, Sorriso contenta-se em ficar na sombra do amigo. A derrota de seu time em um torneio transformará a amizade e o amor deles pelo esporte.

SALVEM O PLANETA VERDE!
(Jigureul jikyeora!) de Jun-hwan Jeong, Coréia do Sul, 2003, 1h58 min.
Versão original com legendas em português

Dia 16 > 21:30 > SAVASSI
Um jovem do interior suspeita que o poderoso presidente de uma multinacional seja, na realidade, um alienígena disfarçado conspirando pela destruição do planeta. Para salvar o mundo, ele o seqüestra e tenta forçá-lo a suspender a invasão extraterrestre. O filme é uma desinibida mistura de gêneros: passando-se por comédia e ficção-científica.