BH | SP - ENG | PORT

BARULHO E RESISTÊNCIA

Noise and Resistance

Julia Ostertag & Francesca Araiza Andrade | Alemanha | 2011 | Digital, 89 min.

08 SET - 20:50 - SESC Palladium

Sinopse

O punk cresceu e agora é chamado de DIY (Do It Yourself = faça você mesmo). Uma cena globalmente interconectada, construída com autonomia e solidariedade, e que declarou guerra contra o capitalismo e o status quo: "Queremos mais do que encontramos em nossa sociedade e ao mesmo tempo precisamos de muito menos do que ela oferece". Se eles são invasores em Barcelona, antifascistas em Moscou, habitantes estranhos dos parques de trailers de Berlim, sindicalistas holandeses, ou velhos ativistas do coletivo inglês CRASS - todos eles tem um denominador comum: os meios e os instrumentos que possuem para se expressar são o protesto e a música. "Barulho e Resistência" é uma viagem inspirada através da utopia contemporânea européia.

Roteiro Julia Ostertag, Francesca Araiza Andrade
Fotografia Julia Ostertag
Edição Julia Ostertag, Francesca Araiza Andrade
Música n/a
Elenco Ukrop (Politsek), Juanmi (Etacarinae), Jon Active (Active Distribution), Pennny Rimbaud (Crass), Zillah Minx (Rubella Ballet), Josefin (Sju svara Ar, Vald), Jos (Seein Red), Lars (La Casa Fantom), Volodia (What We Feel, Moscow Death Brigade)

Sobre o diretor

Francesca Araiza Andrade nasceu em 1981, em Munique, Alemanha. Nos últimos sete anos participa do coletivo berlinense AK KRAAK. Este é seu primeiro longa documental. Julia Ostertag nasceu em Stuttgart. Estudou pintura e cinema na Universidade de Estudos Aplicados de Belas Artes e Design de Hanover. Filmografia: Gender X (2004), Saila (2008).

Assista ao trailer